7 de maio de 2012

Comissão Especial da PEC – 405 realiza audiência pública em Curionópolis

Comissão Especial da PEC – 405 realiza audiência pública em Curionópolis

No último sábado deste mês de abril, a Comissão Especial que trata da PEC – 405 estiveram em Curionópolis realizando a segunda audiência pública para debater a Proposta de Emenda a Constituição que entre outros assuntos propõe a aposentadoria dos garimpeiros. Presidida pelo deputado federal Wandenkolk Gonçalves (PSDB – PA), a audiência contou com a presença de entidades representativas de classe como: Coomigasp, SINGAS e AGASP Brasil, do prefeito de Curionópolis além de quase mil garimpeiros que lotaram o teatro municipal de Curionópolis, que manifestaram seu desejo de apoio à aposentadoria através de faixas.
Toni Duarte, presidente da Agasp Brasil, falou sobre a sua expectativa. “Acreditamos plenamente que o Presidente Wandenkolk fará com que a PEC seja aprovada.”. Ainda em seu parecer, Toni enfatizou: “Essa luta é de todos!”.
O presidente da Coomigasp, Gessé Simão, manteve-se favorável e bastante otimista para que a lei seja aprovada. “É necessário que estejamos unidos, para alcançarmos nossos objetivos”, ele destacou ainda: “Eu espero que agora, este ano, nós temos um motivo, no dia 21 de julho dia do garimpeiro, para nós comemorarmos essa vitória.”.
Já Wenderson Chamom, Prefeito de Curionópolis, manifestou seu apoio a essa causa garimpeira. “Essa luta não de hoje. O Brasil deve isso ao trabalhador que dedicou sua vida inteira em prol de sustentar sua família dentro de garimpos.”, afirmou o prefeito de Curionópolis, Wenderson Chamom.
O presidente da Comissão, deputado Wandenkolk, fez um pedido para todos os garimpeiros e classes garimpeiras para que eles levassem a seguinte frase consigo: “Nenhum de nós é maior que nós todos juntos!”. Enfatizando ainda: “Nós estamos tentando e iremos conseguir corrigir essa injustiça que foi feita com os garimpeiros. Estamos só repondo essa injustiça.”.
Mais duas audiências públicas devem ser realizadas, uma em Imperatriz – MA e outra em Roraima. A audiência pública em Imperatriz será realizada no próximo dia 9 do mês de maio. A comissão especial tenta, para que no dia 21 de julho que é dia do garimpeiro, a presidenta Dilma Rousseff aprove e der o direito ao garimpeiro de aposentadoria.
 por Ascom Coomigasp

Nenhum comentário:

Postar um comentário