5 de janeiro de 2013

Fiscais do TCE iniciam devassa em Caxias

Relatório deve ficar pronto em 45 dias e deve detalhar sumiço de bens na prefeitura, denunciado pelo ‘DIA’

Rio -  O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) iniciou nesta sexta-feira a auditoria na Prefeitura de Duque de Caxias. Técnicos solicitaram documentos ao Departamento Jurídico para apurar denúncias de irregularidades como o desaparecimento de computadores do gabinete do prefeito, kit-gás e até motor de carros públicos na troca de prefeitos, como o DIA  publicou com exclusividade na quinta-feira.
Foto: João Laet / Agência O Dia
O sumiço de kit-gás de veículos da prefeitura está na mira do Tribunal
A prefeitura tem até o próximo dia 14 para enviar ao órgão contratos, editais de licitação, inventário de bens, extratos bancários, documentos da área de Pessoal e empenhos para pagamento de empresas contratadas. A partir de então, será feita a análise da documentação e o trabalho de campo.

 




  




Documentação
A coleta de documentos e informações e a elaboração do relatório da auditoria deverão durar cerca de um mês e meio. Em seguida, o relatório será encaminhado a um dos sete conselheiros do TCE, para a elaboração do voto, que será levado ao plenário.
A partir daí, poderá responsabilizar gestores e encaminhar o resultado da apuração ao Ministério Público, para as devidas ações legais.
A equipe foi ao Gabinete de Crise montado em Xerém para formalizar a auditoria junto ao novo prefeito Alexandre Cardoso. Ele, que assumiu no dia 1º, e quarta-feira, quando chegou ao gabinete, encontrou a mesa sem computador, o telefone estava mudo e a estante vazia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário