13 de setembro de 2014

Forças de segurança impedem ataque terrorista em Uganda

Anúncio foi feito pela Embaixada dos Estados Unidos no país africano 

Da Agência Brasil
As forças de segurança de Uganda conseguiram conter uma célula dos rebeldes do Shebab, organização somali integrante da rede da Al-Qaeda, que planeava um ataque, conforme anunciaram neste sábado (13) representantes da Embaixada dos Estados Unidos naquele país.
“As autoridades ugandesas informaram a descoberta de uma célula terrorista dos Shebab em Kampala”, capital de Uganda, afirmou a embaixada. Segundo os diplomatas, a operação está relacionada à investigação de um ataque iminente. O porta-voz da polícia de Kampala, Fred Enanga, afirmou que “houve detenções”.
Acrescentou que as forças de segurança lançaram patrulhas nos locais principais. A embaixada emitiu alerta aos cidadãos norte-americanos em Uganda, pedindo que tenham cuidado nos deslocamentos, evitem multidões, estejam atentos aos noticiários locais e mantenham nível elevado de vigilância.
— Nesse momento, desconhecemos alvos específicos e as autoridades ugandesas aumentaram a segurança em locais como o Aeroporto Internacional Entebbe.
No início da semana, os diplomatas adiantaram que os rebeldes do Shebab poderiam tentar vingar-se de um ataque aéreo que matou Ahmed Abdi Godane, líder do grupo.
O governo de Uganda declarou que o país — importante colaborador da força da União Africana que combate o Shebab — tinha passado aos Estados Unidos informações secretas sobre sua localização.
Os rebeldes do Shebab reivindicaram ataques recentes no Quênia, Djibouti e Somália. Há quatro anos, o grupo provocou a morte de pelo menos 76 pessoas em explosões em dois restaurantes em Kampala.


Nenhum comentário:

Postar um comentário