13 de setembro de 2014

Pesquisa Eleitoral Para


De acordo com a pesquisa Ibope encomendada pela TV Liberal, divulgada dia 30 de agosto, Helder Barbalho e Simão Jatene estão empatados na disputa pelo Governo, enquanto Paulo Rocha e Mario Couto também estão empatados tecnicamente na corrida pelo Senado.

Pesquisa para Governador do Pará

CandidatoIntenções de Voto (%)
Helder Barbalho (PMDB)40%
Simão Jatene (PSDB)40%
Zé Carlos do PV (PV)2%
Marco Carrera (PSOL)2%
Elton Braga (PRTB)1%
Marco Antonio (PCB)1%
Numa simulação com todos os candidatos registrados, Helder Barbalho aparece empatado com Simão Jatene, com 40% das intenções de voto cada, Zé Carlos do PV e Marco Carrera também estão empatados com 2% cada, enquanto Elton Braga e Marco Antonio têm 1% cada. 5% dos entrevistados escolheram o voto em branco ou nulo e 9% não sabem em quem votar ou não responderam.
Os eleitores também foram questionados sobre qual candidato não votariam de forma alguma, onde Simão Jatene foi o mais rejeitado com 30% das menções, Helder Barbalho vem na sequência com 23%, seguido de Elton Braga e Zé Carlos com 12% cada, Marco Antonio com 11% e Marco Carrera com 10%.

Pesquisa para Senador do Pará

CandidatoIntenções de Voto (%)
Paulo Rocha (PT)23%
Mario Couto (PSDB)17%
Jefferson Lima (PP)13%
Duciomar Costa (PTB)7%
Outros*4%
Em um cenário com os candidatos que concorrem ao Senado, Paulo Rocha lidera com 23% da preferência dos entrevistados, mas empatado tecnicamente com Mario Couto que aparece com 17%, Jefferson Lima obteve 13% e Duciomar Costa 7%. Helenilson Pontes (PSD), Angela Azevedo (PSTU), Professor Simão (PV), Marcela Tolentino (SD), Renato Rolim (PCB), Pedrinho Maia (PSOL) e Eliezer Barros (PRTB), juntos, totalizaram 4% das intenções de voto. 8% optaram pelo voto em branco ou nulo e 21% ainda não sabem em quem votar ou não responderam.

Pesquisa para Presidente da República no Pará

CandidatoIntenções de Voto (%)
Dilma (PT)46%
Marina Silva (PSB)29%
Aécio Neves (PSDB)9%
Pastor Everaldo (PSC)2%
Luciana Genro (PSOL)1%
Zé Maria (PSTU)1%
Eduardo Jorge (PV)1%
Outros*1%
Branco/Nulo3%
Não Sabe/Não Respondeu8%
* Os candidatos Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) atingiram, juntos, 1% das intenções de voto.
A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 27 de agosto de 2014 com 812 eleitores em 43 municípios do Pará. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-PA sob o protocolo nº PA-00008/2014 e no TSE sob o protocolo nº BR-00459/2014, e foi divulgada no site Globo.com em três partes, para o Governo, Senado e Presidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário