4 de abril de 2011

Quadrilha espalha medo em Governador Edison Lobão

Foto: Gil Carvalho
Vereador Lancaster quer força-tarefa na zona rural
por Gil Carvalho

Os moradores da zona rural de Governador Edson Lobão-MA (30km de Imperatriz-MA) estão apavorados com os assaltos ocorridos nestes últimos dias nas estradas vicinais, principalmente as que dão acesso aos povoados setor Agrícola, Gameleira e Vila Palmares, em Governador Edison Lobão [30 km de Imperatriz].

Os bandidos assaltaram nesta semana um fiscal do estado que se deslocava com a família para uma chácara no setor Agrícola. Ele (fiscal) foi surpreendido pelos assaltantes que estavam escondidos nas margens da estrada vicinal. A quadrilha conseguiu também tomar uma moto de assalto, causando medo à comunidade que utiliza esse tipo de transporte para chegar até a sede do município.

O alerta sobre a insegurança no interior do município chegou a ser feito pelo vereador Lancaster Oliveira de Carvalho, que solicita ao comandante do 3° BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Zanoni Porto a realização de uma “força-tarefa” para desarticular essa quadrilha que está deixando assustada a comunidade de Governador Edison Lobão.

“Embora as estradas vicinais não estejam em perfeitas condições de tráfego, temos que melhorar a segurança pública na zona rural do nosso município, caso contrário os bandidos dominarão o território fazendo verdadeiros arrastões levando motos, carros e assaltos contra residências”, disse ele, que propôs à Mesa Diretora a realização de audiência pública na próxima sexta-feira, dia 8, com a presença do tenente-coronel Zanoni Porto e o sargento Dorivan, comandante do Destacamento da Polícia Militar (DPM), em Governador Edison Lobão.

Ação forte
O vereador Lancaster da Farmácia suspeita que os bandidos que estão aterrorizando o interior do município sejam das cidades de Imperatriz e Davinópolis, devido a forte ação das polícias Civil e Militar que conseguiu desarticular quadrilhas de roubos de motos, assaltos a bancos, furtos e o tráfico de drogas. “Esses bandidos acabam migrando para cidades circunvizinhas em virtude da fragilidade da segurança pública”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário