9 de dezembro de 2011

Neymar discorda de Pelé e diz que Messi é o melhor do mundo

Neymar discorda de Pelé e diz que Messi é o melhor do mundo

Atacante foi modesto em sua primeira entrevista coletiva no Japão e não quis provocar o argentino

Samir Carvalho, enviado iG a Nagoya | 09/12/2011



Foto: Samir Carvalho Ampliar
Neymar em evento Fifa no Japão

O atacante Neymar utilizou um discurso humilde no evento de apresentação do Santos para a imprensa internacional no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. Questionado pelos estrangeiros sobre a declaração de Pelé, que o considera acima de Messi, o camisa 11 do Santos foi modesto, contrariou o ex-camisa 10 e declarou que o argentino é o melhor jogador do mundo.
Veja também: Frio faz Muricy acompanhar estreia do Mundial pela metade
Bastante assediado pela imprensa internacional, o camisa 11 também respondeu a um repórter francês que não veio ao Japão para utilizar o Mundial como uma espécie de “ponte” para o futebol europeu.
“Eu não vim aqui para mostrar futebol para ninguém, vim para ajudar o Santos a ganhar o título. Em relação ao Pelé, o Messi hoje para mim é o melhor”, afirmou Neymar.
Leia também: Campeonato de gritos abre o Mundial de Clubes

Já a imprensa japonesa estava ansiosa para descobrir a filosofia de trabalho de Neymar_ o segredo do sucesso do jogador com apenas 19 anos. O atacante respondeu com um discurso bastante utilizado pelo técnico Muricy Ramalho, que enfatiza sempre a dedicação na profissão.
“Não tenho nenhuma filosofia, estou feliz com o meu trabalho que está dando certo. É continuar trabalhando, mas filosofia é trabalho”, disse o jogador, que também agradeceu o assédio do povo japonês.
Confira a tabela do Mundial de Clubes
“Chega a surpreender, estou do outro lado mundo e sendo reconhecido. Agradeço a todos os japoneses pelo carinho que tenho recebido. Estou muito feliz”, concluiu.
Leia ainda: Muricy chega ao Japão confiante em surpreender o Barcelona na decisão
A Fifa exigiu a presença das principais estrelas do Santos na primeira entrevista coletiva no Japão. Desta forma, Neymar, Elano e o técnico Muricy Ramalho foram os escolhidos. O meia Paulo Henrique Ganso também estava convocado, mas não compareceu por causa de mal estar.


Foto: Samir Carvalho
Elano, Neymar e Muricy Ramalho concederam primeira entrevista coletiva no Japão

Nenhum comentário:

Postar um comentário