15 de junho de 2012

Tiroteio assusta geral no Alemão

atualizado em 15/06/2012

Equipe da UPP foi atacada por traficantes na Pedra do Sapo
iroteio entre policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e traficantes assustou moradores da recém-ocupada comunidade da Pedra do Sapo, no Complexo do Alemão, na noite de quarta-feira. Duas equipes com sete PMs faziam o patrulhamento a pé, quando depararam com criminosos. Segundo os agentes, os bandidos atiraram e houve revide. Ninguém ficou ferido. Os marginais conseguiram fugir.
Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que estavam no Complexo da Penha, fizeram varredura na área para tentar localizar os fugitivos. Agentes de outras UPPs do Complexo do Alemão também ajudaram no reforço. O delegado da 22ª DP (Penha), Reginaldo Guilherme, abriu inquérito para apurar o caso.
No dia 30 de maio, o Complexo do Alemão ganhou sua quarta UPP. Ela foi instalada no Morro do Alemão e vai beneficiar 20 mil moradores da própria comunidade e da vizinha Pedra do Sapo, segundo o Instituto Pereira Passos (IPP). A unidade tem o efetivo de 320 PMs e, para comandar a tropa, foi escolhido o capitão Joel Duarte Costa Filho - que durante pouco mais de um ano e meio foi subcomandante da UPP Macacos, em Vila Isabel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário