26 de fevereiro de 2012


Avião com deputado Novelino chocou-se com torre da Eletronorte e caiu em Acará-PA. Não há sobreviventes

Avião se chocou com torre semelhante a esta
por Wellington Hugles

O avião bimotor, modelo sêneca, de prefixo PT -LAB, que estava com o deputado e empresário Alessandro Novelino à bordo, foi encontrado minutos atrás na Alça Viária nas proximidades de Acará-PA (161km ao sul de Belém-PA por via terrestre) totalmente destroçado. O avião seguia para a propriedade rural do parlamentar em Tomé Açu-PA (280km ao sul de Belém por via terrestre).

O Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) registrou na manhã deste sábado (25) o desaparecimento de um avião bimotor. Segundo informações do órgão, a aeronave modelo Seneca teria saído do aeroporto Brigadeiro Protásio de Oliveira (Aeroclube do Pará), em Belém, pela manhã. O destino da viagem seria a fazenda da família de Novelino.

Ainda de acordo com o Seripa, três pessoas estariam na aeronave, além do parlamentar que foi eleito pelo PMN, o piloto Roberto Campos e um assessor do deputado.

Oficiais passaram toda à manhã para identificar a localidade em que o avião perdeu o contato com a torre de comando, os familiares de Novelino saíram de Belém em um Helicóptero realizando o mesmo trajeto da aeronave para tentar encontrá-la.

Após o meio dia de hoje a aeronave foi localizada próximo a Alça Viária totalmente destruído em Acará-PA, o acidente ocorreu após o avião ter chocado-se com uma torre de alta transmissão da Eletronorte.

Fábio Braun, casado com a irmã do deputado Alessandro Novelino, também confirmou a morte dos três tripulantes da aeronave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário