11 de março de 2011

Mercado mundial vendeu 18 milhões de tablets em 2010

As vendas mundiais de tablets alcançaram 18 milhões de unidades em 2010, segundo balanço divulgado pela IDC. Desse total 10,1 milhões de terminais foram comercializados somente no quarto trimestre do ano passado, mais que o dobro dos 4,5 milhões de equipamentos entregues pela indústria no terceiro trimestre.

Apesar de o surgimento de novas marcas de tablets, o iPad continua liderando com folga esse mercado, embora tenha registrado uma leve queda. Do total de máquinas comercializadas entre julho e setembro do ano passado, a Apple foi responsável por 93% das vendas. Já no último trimestre a empresa de Steve Jobs ficou com uma participação de 73% dos terminas entregues.

A Samsung conseguiu capturar 17% das vendas de tablets no quarto trimestre com a comercialização do Galaxy Tab.

A pesquisa da IDC também mostra que o mercado de leitores digitais mais que dobrou no quarto trimestre de 2010, tendo registrado vendas de 6 milhões de unidade.

Durante todo o ano passado, foram vendidos 12,8 milhões desses dispositivos, com aumento de 325% em comparação com o balanço de 2009, quando foram comercializados 3 milhões de unidades.

O forte crescimento reflete ao número maior de ofertas com preços mais agressivos, o que despertou mais consumidores para essa categoria de produtos.

Fonte: Computerworld

Nenhum comentário:

Postar um comentário