21 de dezembro de 2010

LULA SE EMOCIONA

 Lula chora durante festa de despedida no Sambódromo do Rio

A 12 dias de deixar a Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva disse que nenhum presidente da História subiu 10% dos morros do Rio que ele subiu. E mais: segundo ele, ninguém repassou tantos recursos para o estado.

Na festa de despedida do presidente, promovida pelo PMDB do Rio na Praça da Apoteose, ontem à noite, Lula citou a ocupação do Complexo do Alemão. Segundo ele, Cabral ligou pedindo apoio das Forças Armadas:

— Eu respondi: “Peça o que quiser”. E nunca senti tanto orgulho do que quando estava em casa, assistindo à ocupação do Alemão pela TV, e vi uma mulher pedindo para que soltassem o marido, porque ele era trabalhador de uma obra do PAC. Nesta terça-feira, o presidente visita as instalações do teleférico do Alemão, que entrou em testes na segunda.

Na festa, Lula chorou ao assistir num telão ao depoimento de uma professora do Morro do Borel, na Tijuca, que agradeceu ao presidente por tudo o que ele fez por ela e seu filho.

Em seguida, o presidente defendeu a união dos governos e aproveitou para, mais uma vez, criticar Cesar Maia (DEM). Sem citá-lo nominalmente, afirmou que o ex-prefeito nunca o buscou no aeroporto. Lula também alfinetou a ex-governadora Rosinha Garotinho (PR). Ao final, prometeu voltar ao Rio em 2012 para apoiar a campanha de reeleição do prefeito Eduardo Paes (PMDB).

Em tom de brincadeira, Lula pediu que em janeiro, quando deixará a Presidência, o governador lhe convide para colocar uma sunga bonita, para que ele possa “dar um mergulho na Praia de Copacabana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário