14 de dezembro de 2010

ELE ESTÁ CHEGANDO

Novela com data para terminar: Thiago Neves volta ao Brasil dia 23

Meia tem passagem marcada para passar festas de fim de ano com família e deseja desembarcar no país com situação definida, liberado ou não.

Nove dias para decidir o futuro. A torcida do Fluminense está apreensiva em busca de informações exatas, Thiago Neves tenta convencer os árabes de que uma temporada no futebol brasileiro será proveitosa, e a novela envolvendo o retorno do ídolo tricolor já tem limite máximo para terminar: dia 23 de dezembro. Nesta data, o apoiador deixa a Arábia Saudita rumo ao Brasil para as festas de fim de ano e o desejo é já ter o destino definido. Até mesmo para que questões burocráticas, como a mudança, sejam resolvidas de imediato, conforme confidenciou o atleta para amigos.
No Al Hilal desde junho de 2009, Thiago Neves deseja retornar ao futebol brasileiro para que sua filha, nascida neste ano, conviva com a família, além de se aproximar da Seleção Brasileira de Mano Menezes. Para convencer os
 dirigentes árabes a aceitarem a liberação por empréstimo, o jogador tem como trunfo o acordo feito em agosto, quando, após assédio do Flamengo em plena reta final da Liga da Ásia, os cartolas se predispuseram a facilitar a saída temporária para um clube brasileiro no fim do ano. Nesta época, inclusive, o Fluminense entrou na jogada e conseguiu a prioridade para contar com o meia caso realmente fique livre.
Todos os contatos entre clube e jogador, no entanto, ainda não passaram de conversas preliminares. Ciente do desejo mútuo, o Flu deixou a cargo de Thiago e seu empresário, Léo Rabello, a negociação pela liberação. Está descartada a possibilidade de compra de seus direitos econômicos, preferência do Al Hilal, e o clube não abrirá o cofre para contar com um empréstimo.
- Podemos desembolsar alguma coisinha, mas nenhum valor absurdo – disse o vice de futebol Alcides Antunes.
Já Léo Rabello se mostrou confiante em um acordo.
- É possível conseguirmos a liberação e estamos trabalhando para isso. Apesar de sabermos que o clube vai dificultar, estamos otimistas. As coisas caminham para uma solução agradável para todos.
O certo é que, apesar do assédio de Flamengo e São Paulo, o jogador só não volta para as Laranjeiras, em caso de aval dos árabes, se o Flu não o quiser.
Thiago Neves foi comprado pelo Al Hilal ao Hamburgo, da Alemanha, no início de 2009. Para isso contar com o jogador até o fim de 2013, o clube árabe desembolsou a bagatela de R$ 16 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário