6 de dezembro de 2010

OS GUERREIROS DO FLU

Guerreiros vencem Guarani com gol de Emerson e conquistam seu terceiro título brasileiro
 
 
Após 26 anos de espera e vindo de um ano em que se salvou de um rebaixamento dado como inevitável, o Fluzão fez nova campanha heroica, mas que desta vez valeu o título brasileiro para o Time de Guerreiros. A vitória de 1 a 0, gol de Emerson, sobre o Guarani, ontem, no Engenhão, valeu o tricampeonato aos comandados de Muricy Ramalho, técnico que chegou ao quarto caneco nacional.
Ansioso, o Fluzão começou a partida pressionando o Guarani. Aos 5, Emerson desperdiçou um chance incrível ao deixar a bola passar por ele na marca do pênalti. Com Mariano e Conca apagados, as melhores chances do time eram criadas por Carlinhos e Julio Cesar. Aos 14, a torcida vibrou, mas foi com o gol do Goiás contra o Corinthians. A notícia pareceu amolecer o Tricolor, que passou a dar espaços ao Guarani, que chegou com perigo, principalmente com Apodi.
Aos 30, Fred recebeu ótimo passe de Conca, mas perdeu o tempo de bola. Na sequência, Emerson chutou em cima da zaga, que bateu cabeça e se atrapalhou, mas o atacante não aproveitou. A última chance do primeiro tempo foi do Guarani. Reinaldo dominou na pequena área, mas Ricardo Berna evitou o pior.
O Fluzão começou o segundo tempo tenso, mas a notícia de que o Palmeiras fazia 1 a 0 no Cruzeiro aliviou o time, que passou a pressionar. Aos 16 veio o alívio: Carlinhos, o melhor do Flu, cruzou da esquerda, Washington, cabeceou para trás, e Emerson pegou de esquerda para fazer o gol do título - ele empurrou a bola pra rede com a chuteira onde havia a inscrição ‘Paz RJ'.
Após o gol, Muricy tirou Fred e Emerson e colocou o time para tocar a bola e segurar o resultado. O Guarani, no entanto, se entregou e pouco ameaçou depois disso. No fim, a notícia da virada do Cruzeiro deixou o clima tenso até o fim da partida. Aos 47, Simon apontou o meio e deu início à festa em verde, branco e grená.

Nenhum comentário:

Postar um comentário