9 de março de 2012


Coomigasp apresenta nova diretoria em visita a mina de Serra Pelada 

Eleita no último dia 29 de janeiro, com mais de 70% dos votos, a diretoria da Coomigasp deu início as atividades de acompanhamento dos trabalhos da mina de Serra Pelada esta semana, visitando as instalações da SPCDM no distrito mineiro de Serra Pelada.
A comitiva composta de diretores, delegados regionais e funcionários, foram recepcionados por funcionários da SPCDM, que prestaram esclarecimentos quanto ao andamento dos trabalhos e os procedimentos a serem tomados daqui por diante. “Apesar da rápida visita, podemos constatar os avanços nos trabalhos de exploração, pra mim isso representa uma grande conquista haja vista que todo esse trabalho começou em minha gestão à 5 anos atrás, e fazendo um comparativo até os dias de hoje, podemos afirmar que o garimpeiro de Serra Pelada tem motivos para comemorar”. comentou Valdér Falcão.
Apesar da ausência do presidente da Coomigasp Gessé Simão, que não pode estar presente devido alguns compromissos em Brasília, o corpo diretivo da Coomigasp estava muito bem representado, e na ocasião oficializaram a posse do novo diretor de Produção Jose Ribamar, que acompanhará diariamente os trabalhos com uma equipe de técnicos na mina de Serra Pelada. “Estou muito satisfeito com os avanços dos trabalhos, mais acredito que isso tudo é resultado de um trabalho coletivo e duradouro que já vem da gestão passada, o que nos cabe agora é dar continuidade a ele, o aperfeiçoando para que de fato o garimpeiro o verdadeiro protagonista dessa historia possa ser beneficiado”, afirmou Jose Ribamar.
A implantação de um projeto como esse é de fato uma grande conquista, podemos afirmar que sem sobra de dúvidas é uma das mais grandiosas formas de inclusão social na historia deste país, pois os garimpeiros que à 30 anos atrás tiveram o poder de mover montanhas com as mãos, hoje eles aguardam por uma distribuição uniforme dessa riqueza que se encontra à centenas de metros de profundidade, sem fazer o mínimo de esforço. “A parceria com uma empresa estrangeira pôde nos proporcionar essa tranquilidade, o que nos cabe agora é ter um pouco de paciência, pois hoje não estamos mais a mercê da sorte, ou do improvável, o que estamos testemunhando hoje é algo real e concreto, sabemos onde o ouro está e quando chegaremos até ele, podemos afirmar que saímos do sonho e da ilusão”. Comentou Marcos Antonio, Diretor Financeiro da Coomigasp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário