28 de março de 2012

Um comentário:

  1. O TAC remédio e veneno de Serra Pelada

    O TAC firmado entre o Ministério Público do Pará e a Coomigasp remetem o operoso e Digníssimo Promotor de Justiça Dr. Helio Rubens à condição de tutor da cooperativa e principal mantenedor do ordenamento que representam os Estatutos e o Regulamento Interno, norte incontestável e inarredável de qualquer ação que alí não encontre o devido respaldo.

    Por tais motivos, constituiu surpresa entre o povo garimpeiro a postagem no site da Coomigasp onde informa a contratação do Grupo Work como parte do previsto no TAC para o enfrentamento dos graves problemas administrativos hoje constatados dentro da diretoria da cooperativa.

    Nada temos contra ou duvidamos do Grupo Work. Somos contra fatos que usurpam e ignoram dispositivos legais e ausentes de elementos de memória que esqueceram por completo o princípio primeiro do TAC que é a transparência.

    A Coomigasp e a Colossus não respondem a perguntas simples a quem de direito, os garimpeiros, e assim continuam a não fazer. Entretanto passam a responsabilidade da administração da cooperativa, que é dos garimpeiros, para uma empresa e somente anunciam o feito após o sacramentado. Nos perdoe o Digníssimo Dr. Hélio Rubens, mas a responsabilidade do anúncio aos 38.000 trinta e oito mil garimpeiros sócios da Coomigasp acreditamos, seria de Vossa Excelência pelo que lhe confere o TAC e o amparo legal da Justiça e dos Estatutos e Regulamentos da Cooperativa.

    Portanto saiba o Digníssimo Dr. Helio Rubens, que respeitosamente estamos todos na expectativa e no aguardo de sabias decisões que nos informe e conduza pelos caminhos da ordem, do direito e da justiça pois sabemos todos da reinante carência de confiânça na cooperativa.
    PEDRO PAULO DELFINO
    Obs. Pedro Paulo Delfino não pertence a nenhuma das chamadas redes sociais tais como facebook, orkut, twitter e outros similares.

    ResponderExcluir