6 de maio de 2011

Fla perde jogo para o Ceará, invencibilidade e paz com a torcida


Time sofre revés por 2 a 1 e precisa correr atrás do resultado em Fortaleza para seguir na Copa do Brasil


Thales Soares, iG Rio de Janeiro | 05/05/2011 23:48 - Atualizada em 06/05/2011 03:20
   
    A onda de resultados inesperados que assolou os brasileiros na Copa Libertadores chegou ao Flamengo. No jogo seguinte à conquista do título carioca invicto, o time foi derrotado por 2 a 1 para o Ceará no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, viu sua situação ficar além de complicada para volta, quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e ainda perdeu sua invencibilidade de 25 jogos na temporada.

Só uma vitória por dois gols de diferença ou por um, desde que marque três, livra o time do técnico Vanderlei Luxemburgo, chamado de burro pela torcida, da eliminação em seu primeiro confronto contra um adversário de Série A do Campeonato Brasileiro na competição. Se o Flamengo vencer por 2 a 1, a decisão da vaga será na disputa por pênaltis.

O jogo
Apesar de a diretoria ter fechado um setor do Engenhão, a torcida fez questão de comparecer no primeiro jogo depois da conquista do Campeonato Carioca, de forma invicta. Empolgada, ela começou apoiando e viu Ronaldinho Gaúcho cobrar falta para boa defesa de Fernando Henrique, logo aos nove minutos.

A resposta do Ceará foi um sinal de que a noite prometia ser complicada para o Flamengo. Aos 12 minutos, o atacante Marcelo Nicácio cobrou falta de longa distância e acertou a trave direita, com o goleiro Felipe batido na jogada.

O jogo seguia equilibrado, com o Ceará apostando na experiência da sua dupla de ataque para aproveitar bem os bons momentos do time no jogo. O Flamengo continuou tentando pressionar. Aos 17, Ronaldinho cabeceou com perigo. Vicente, de longe, obrigou Felipe a fazer defesa difícil.

Na melhor jogada do Flamengo no primeiro tempo, depois de a bola passar por Bottinelli e Deivid, Rafael Galhardo chutou de perna esquerda, mas Fernando Henrique evitou o gol. No rebote, a defesa do Ceará conseguiu afastar o perigo.

A disputa no meio-campo passou a ser intensa e as chances sumiram. Até que, aos 43 minutos, Marcelo Nicácio teve mais uma cobrança de falta e, desta vez, não desperdiçou, contando com a colaboração do goleiro Felipe, que tentou se antecipar e viu a bola entrar em seu canto. O Ceará foi para o vestiário com a vantagem no placar e o Flamengo com as vaias da torcida.



Thiago Neves se enrola na pequena área ao tentar vencer o goleiro Fernando Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário