25 de abril de 2013

ASSEMBLEIA GERAL PARA DESTITUIR DIRETORIA CORRUPTA PODE OCORRER NO DIA 5 DE MAIO
Escrito por ASCOM / ADEPAG Ligado .
NOVO CONSLEHO FISACALDepois de um mês de espera pelo registro da  ata referente a assembleia geral ordinária, ocorrida no dia 24 do mês passado, quando a maioria dos garimpeiros presentes rejeitaram a prestação de contas da diretoria comandada por Valder Falcão, o  novo Conselho Fiscal eleito, presidido por Amarildo Gonçalves, se reuniu ontem,  e tomou a decisão de convocar uma assembleia geral extraordinária para decidir se será destituida ou não a atual diretoria da Coomigasp. A assembleia poderá ocorrer no dia 5  maio. O Edital  neste sentido ainda será  publicado.

 A reunião do novo Conselho Fiscal ocorrida  ontem pela manhã, foi para analisar a rejeição da prestação de contas do Conselho Administrativo e, por conseguinte, analisar a possível convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre a destituição ou não dos membros do Conselho Administrativo.
Embora o relatório de prestação de contas tenha sido aprovada pelo antigo e corrupto Conselho Fiscal, composto por Valdecir Marques Fogoió, Juvenal Gonçalves de Nuns Freire e José da Costa, porem a decisão da sociedade de rejeitar as contas pela ampla maioria dos votos, se deu em decorrência das centenas de notas fiscais frias e recibos fraudulentos relatório que compõe o  relatório apresentado.
Paralelo a  esses fatos também foi protocolado junto ao  novo Conselho Fiscal da Coomigasp, as denúncias de irregularidades  nas prestações de contas  ocorridas no período de julho a dezembro do ano passado, quando a cooperativa  já se encontrava sob o comando de  Valder Falcão, cujo material também havia sido encaminhado ao  representante  Ministério Público. O relatório passou por um analise de um Contador Perito o qual identificou inúmeras irregularidades.
Após essa análise e por estar diante de motivos graves e urgentes que impossibilitem o cumprimento dos objetivos sociais da cooperativa, o presidente do Conselho Fiscal, com base no Estatuto, onde há possibilidade de Convocação de Assembleia Geral Extraordinária por parte do Conselho Fiscal, colocou em votação a proposta de deliberar sobre a destituição ou não dos atuais membros do Conselho de Administração, face as irregularidades na prestação de contas enviadas a análise do Ministério Público e face a rejeição das contas apresentadas na AGO do dia 24/03/2013. Após a discussão, foi colocada em votação, que foi favoravelmente aprovado por unanimidade dos presentes a convocação da AGE, podendo ocorrer no próximo dia 5 de maio.
O resultado da importante reunião do novo Conselho Fiscal, ocorrida ontem, foi motivo de muitas comemorações por parte de centenas  de garimpeiros, moradores de várias cidades do Maranhão, Pará, e do Tocantins  que se encontram em Curionópolis desde o final da semana passada.
O presidente da ADEPAG, Vitor Albarado disse que a atitude do novo Conselho Fiscal foi nobre e cumpriu com o seu relevante papel que é o de fiscalizar, analisar as prestações de contas da diretoria administrativa e a de tomar decisões, inclusive a de afastar a diretoria em nome da sociedade, caso encontre graves irregularidades. “Foi essa a posição do novo Conselho Fiscal”, explicou Albarado, que também se encontra em Curionópolis há duas semanas acompanhando o caso.
Por outro lado o vice-presidente da ADEPAG, Daniel Carvalho disse que este momento é muito importante que os garimpeiros se desloquem para Curionopolis para reforçar ainda mais o numero de garimpeiros  que já se encontram na cidade. “É de grande relevância a presença dos garimpeiros em apoio a decisão tomada por Amarildo Gonçalves e aprovada por unanimidade pelos membros do novo Conselho Fiscal”, afirmou Daniel, líder garimpeiro de Barra do Corda   e que ficará em Curionopolis até o dia da assembleia que será convocada daqui a  dez dias. 
Ele também pediu que os garimpeiros colaborem com alimentos não perecíveis  para o “rancho” de quem já se encontra em Curionopolis. Os garimpeiros estão acomodados no galpão de propriedade da cooperativa.
CORREU PRA NÃO APANHAR
CELIO SAUm grupo de moradores de Serra Pelada puseram Célio Sá, vulgo papagaio de pirata e seus dois capangas para correr durante  a tarde de ontem de um boteco  na Serra Pelada. O descarado pilantra depois de tomar algumas cervejas, falava mal dos garimpeiros e dizia que Valder e a sua diretoria corrupta iria continuar no comando da cooperativa até 2016. Dizia ainda que ata da AGO não será registrada coisa nenhuma e que Serafim Melo, que presidiu a comissão eleitoral, está no bolso dele. “Serafim, é meu e obedece a mim”, dizia Célio Sá. A provocação elevou os ânimos dos presentes no bar. O papagaio de pirata teve que sair corrido do recinto.
DIRETORIA CORRUPTA ABANDONA A COOMIGASP
Desde a segunda-feira passada que a diretoria corrupta de Valder Falcão, abandonou a cooperativa. Célio Sá chegou a orientar os funcionários para também não comparecer ao trabalho. Apenas os membros do Conselho Fiscal dão expediente para não deixar a Coomigasp acéfala. Por outro lado, centenas de garimpeiros irão continuar em Curionópolis até o dia da assembleia geral  que pode ocorrer no próximo dia 5 de  maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário