23 de abril de 2013

TREZENTOS GARIMPEIROS OCUPAM A COOPERATIVA EM CURIONÓPOLIS NESTE MOMENTO E SAEM DEPOIS DA ATA REGISTRADA
Escrito por ASCOM / ADEPAG Ligado .
Hoje, as 12 horas e 29 minutos
Bandeira VermelhaCerca de 300 garimpeiros de várias cidades do Pará, do Maranhão e do Tocantins, ocupam neste momento de forma pacifica, a sede da Coomigasp depois que Valder Falcão mandou avisar de que não irá registrar a Ata das decisões da assembleia geral ordinária ocorrida no dia 24 do mês passado, além de exigir ainda que os garimpeiros  sócios da cooperativa retornem as suas casas.

O vice-presidente da Associação de Defesa do Patrimônio dos Garimpeiros Sócios da Coomigasp, Daniel Carvalho, disse que os garimpeiros irão permanecer dentro da cooperativa até que a atual diretoria cumpra com a sua obrigação de registrar o documento para que o novo Conselho Fiscal  eleito pela maioria do povo garimpeiro, possa tomar as devidas providências,  conforme determina o Estatuto da entidade.
Nem ontem e nem hoje, os diretores da Coomigasp compareceram na sede da cooperativa em Curionópolis. Por outro lado, continua chegando na cidade várias caravanas de garimpeiros decidos só deixarem Curionopolis depois da situação ser resolvida. “A diretoria abandonou a cooperativa e por isso temos a obrigação de preserva-la”, disse Daniel Carvalho, um dos líderes do  movimento.
Vitor Albarado garantiu que o que os garimpeiros querem é que Valder registre a ata ainda esta semana. “Se isto não acontecer, dificilmente os garimpeiros  deixarão  a cooperativa”, disse o presidente da ADEPAG.
. Ontem, Célio Sá que se diz assessor de Valder mandou dizer que não vai mais registrar o documento na Junta Comercial de Belém e exigiu que os garimpeiros retornassem as suas casas. “Esse sujeito é um patife que acha que manda em tudo”, rebateu  Daniel Carvalho, vice-presidente da ADEPAG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário