19 de abril de 2013

TROPA DE BANDIDOS ACHA QUE PODE TIRAR AMARILDO GONÇALVES DA PRESIDÊNCIA DO CONSELHO FISCAL. O PAU VAI QUEBRAR NO LOMBO DELES

Escrito por ASCOM / ADEPAG Ligado .
AMARILDOGOCAVEISssssssssssO escroque advogado Jairo Oliveira Leite e o pilantra Gesse Simão de Melo, convenceram Valder Falcão e Célio Sá, de que eles  têm a fórmula certa para arrancar na marra, o líder garimpeiro Amarildo Gonçalves, eleito pela maioria dos sócios da Coomigasp no mês passado, da presidência do Conselho Fiscal. Valder concordou com a trama. O grupo de calhordas, que inclui ainda delegados picaretas, seria colocado em pratica, na próxima segunda-feira. Segundo ainda informações, no lugar de Amarildo, a tropa de bandidos colocaria o derrotado candidato, João Chorão Paz, com a promessa de manter Valder pangaré no cargo. Os garimpeiros estão prontos para reagir a qualquer tentativa de golpe. A taboca vai rachar.

 A notícia se alastrou como fogo no palheiro no meio dos garimpeiros do Maranhão, do Piauí, Tocantins e do Pará.  A revolta é tão grande e incontrolável, que centenas de garimpeiros sócios da Coomigasp, oriundos de várias cidades, chegarão a Curionópolis a partir deste sábado.
“Vai dá merda se isso ocorrer. Esse tipo de golpe não aceitamos”, reagiu o vice-presidente da ADEPAG, Daniel Carvalho, que chega a Curionópolis  na segunda-feira pela manhã, ao lado de centenas de garimpeiros  de Barra do Corda e região. "Vamos apoiar a manutenção de Amarildo custe o que custar", afirmou. O que é dito por Daniel é reiterado por milhares de garimpeiros que já estão cansados de serem roubados e vendo o seu patrimônio sendo entregue para a Colossus  em troca de gordas propinas  a uma cambada de ladrões que desafiam a lei e o povo garimpeiro.
O presidente do Conselho Fiscal, Amarildo Gonçalves, disse que não tem medo de ameaças e que apareça o grupo que estaria se combinando para tirá-lo do cargo de presidente do Conselho Fiscal da forma que fizeram com Nilbert Santos, em abril do ano passado.
Nilbert que era o presidente do Conselho Fiscal foi deposto do cargo por Jairo, Gesse e Valder pelo fato de exigir da SPCDM, informações sobre o montante dos repasses feitos à cooperativa através dos mútuos,  sem autorização da assembleia geral, dívida que hoje passa de 40 milhões de reais e que a Colossus pretende descontar dos prêmios que os garimpeiros têm direito sobre o ouro da mina de Serra Pelada.
“O que eles fizeram com Nilbert, comigo, isso não vai funcionar”, disse Amarildo. “Só quem tem autoridade para me tirar daqui  é a sociedade garimpeira que me elegeu  e mais ninguém”, bateu firme.
Eleito no mês passado pela ampla maioria dos votos dos sócios da Coomigasp, Amarildo fez questão de anunciar  diretamente para Valder que irá exercer a sua prerrogativa de presidente do Conselho Fiscal para afastar do cargo todos os integrantes da diretoria executiva da cooperativa em decorrência de fatos graves de improbidades administrativas, já devidamente apurados. “Não tem jeito, Valder vai ter que sair”, afirmou  Amarildo e continuou:
“Valder deveria tomar vergonha na cara e deixar de ser um boneco de ventrículo comandado  por uma cambada  de oportunistas que querem continuar dentro da cooperativa para sugar o que ainda resta aos garimpeiros. É uma estupidez o que ele está fazendo contra o que foi decidido pela ampla maioria dos sócios, legítimos donos da cooperativa. Nenhum garimpeiro aceita essa molecagem”, apontou o presidente do Conselho Fiscal.
Amarildo Gonçalves voltou a conclamar os  garimpeiros da Coomigasp espalhado pelo Brasil, no sentido de se deslocarem a Curionópolis com o objetivo  de ajudá-lo a impedir qualquer tipo de golpe  contra as decisões tomadas pela sociedade. “Não podemos permitir que o mal prospere e que essa  gente continue fazendo o que quer”, disse Amarildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário