21 de janeiro de 2011

Fluminense supera a falta de inspiração e vence o Bangu com gol de Fred: 1 a 0

Fred comemora o gol da vitória - Foto: Fernando Maia
Fred marcou o gol da vitória do Fluminense


RIO - Sem Conca, em recuperação de artroscopia, e Emerson, ainda com lesão no tornozelo, o Fluminense esbarrou na falta de criatividade e sofreu para vencer o Bangu por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Engenhão, na estreia do Campeonato Carioca. Ainda em começo de temporada, o Tricolor, que ficou com um jogador a menos em boa parte do jogo, mostrou a falta de preparo físico ideal diante de um Bangu muito veloz. O time de Moça Bonita criou muitas chances, mas não conseguiu estufar a rede muito por conta do goleiro Ricardo Berna, que teve boa atuação. O próximo compromisso do Fluminense é domingo, contra o Olaria, no Engenhão. O Bangu visita o Madureira na mesma data.

O jogo começou com muita correria dos dois times. A primeira boa chance foi do Flu, aos 3 minutos, quando Deco bateu rasteira obrigando Thiago Leal a fazer boa defesa. O Bangu respondeu na sequência, em chute à queima-roupa que Ricardo Berna espalmou. Aos 9, Fred caiu pela direita e cruzou para Souza bater com perigo.
Leandro Euzébio e Fred tentam a cabeçada - Foto: Fernando MaiaSouza era o melhor do Flu em campo. Competente nas bolas paradas, ele fazia o que Deco não conseguia: armar as jogadas. Aos poucos, o Bangu passou a sair para o jogo. Aos 27, quase fez em chute de Ricardinho. E o mesmo Ricardinho ameaçou de novo em lance parecido, desta vez aos 37. O Flu teve uma grande perda aos 41. Souza, que já tinha cartão amarelo, fez falta por trás e acabou expulso, deixando o time com um jogador a menos. Na sequência, o árbitro distribuiu três cartões amarelos em cinco minutos para tentar conter os ânimos.
Com um jogador a menos, o Flu voltou para o segundo tempo com Carlinhos no lugar de Julio Cesar. O que era complicado ficou ainda mais aos 2 minutos, quando Mariano pediu para sair. Marquinhos entrou.
O Fluminense conseguiu respirar aos 14, quando o zagueiro Raphael fez mais uma falta e acabou expulso, deixando os dois times com dez jogadores. Mas foi o Bangu que quase marcou em seguida com Galhardo, em chute defendido por Ricardo Berna.
Aos 21, mais uma vez Thiago Galhardo chegou muito bem, desta vez em cabeçada no travessão. Seis minutos depois, o Bangu apareceu novamente com perigo. André Barreto bateu no canto e Ricardo Berna se esticou todo para defender. A resposta tricolor veio com Fred. Aos 29, ele fez jogada individual e mandou de canhota com perigo.
O Flu reclamou pênalti não marcado aos 36, em Valencia. Mas a equipe tricolor não ficou no prejuízo. Isto porque, aos 37, Tartá fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Fred cabecear com muita força e tirar o zero do placar: 1 a 0.
Na estreia, Souza foi expulso - Foto: Fernando MaiaAté o fim do jogo o Flu administrou o placar, garantindo a vitória no primeiro jogo da temporada.
BANGU 0 X 1 FLUMINENSE
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Auxiliares: Ricardo Maurício Ferreira (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Cartão Amarelo: Josiel (17'/1ºT), Leandro Euzébio (20'/1ºT), Souza (34'/1ºT), Julio Cesar (39'/ 1ºT), Raphael (43'/1ºT), Diego Padilha (45'/1ºT), China (4'/2ºT), Abílio (40'/2ºT)
Cartão Vermelho: Souza (38'/1ºT), Raphael (14'/2ºT)
Gols: Fred (36'/2ºT)
BANGU: Thiago Leal, China, Diego Padilha, Raphael e Fabiano Silva; Josiel, André Barreto, Thiago Galhardo (Thiago Neiva 24'/2ºT) e Ricardinho (Abílio 16'/2ºT); Somália (Leandro Costa 2'/2ºT)e Pipico. Técnico: Gabriel Vieira.
FLUMINENSE: Ricardo Berna; Mariano (Marquinhos 2'/2ºT), Leandro Euzébio, Gum e Julio Cesar (intervalo); Valencia, Diguinho, Deco (Rodriguinho 17'/2ºT), Souza e Tartá; Fred. Técnico: Muricy Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário