22 de janeiro de 2011

Preso homem que matou esposa
a golpe de faca em João Lisboa
Antonio Galvão Moraes, o "Terezão", foi preso
em uma chácara próximo ao povoado "Pé de Galinha"



Policiais militares de João Lisboa prenderam, por volta de 22h30 dessa quinta-feira (20), o autônomo Antonio Galvão Moraes, 41 anos, também conhecido por "Terezão", que matou a ex-esposa no fim da tarde de terça-feira (18), em via pública na cidade de João Lisboa.

Antonio Galvão foi preso em uma chácara, próximo ao povoado "Pé de Galinha", distante 13 quilômetros de Imperatriz.

Segundo o policial militar Abreu, Antonio Galvão se encontrava no quintal da casa sede da chácara e não esboçou reação quando recebeu voz de prisão. Ele foi denunciado por pessoas da região.

Na manhã de ontem, Antonio Galvão foi apresentado à imprensa na Delegacia Regional da Polícia Civil de Imperatriz. Antonio Galvão, embora tenha demonstrado frieza, se diz arrependido pelo que fez. Segundo ele, ao se encontrar com Maria Zélia Araújo Reis, não tinha a intenção de matá-la. "Eu não queria matá-la, mas sinceramente não sei o que aconteceu e acabou acontecendo o pior. Estou muito arrependido e consciente de que vou ter de pagar pelo que fiz", disse.

O próprio Antonio Galvão contou que Maria Zélia pediu para que ele não a matasse. "Não faça isso", teria dito a vítima. Os filhos de Antonio Galvão, um casal de adolescentes, disseram que ele vinha ameaçando Maria Zélia.


Prisão preventiva
O delegado regional Francisco de Assis Ramos informou a O PROGRESSO que o delegado Jarbas Marinho, titular da delegacia de João Lisboa, onde ocorreu o crime, representou pelo pedido de prisão preventiva de Antonio Galvão. O mandado de prisão saiu no início da tarde de ontem e Antonio Galvão, até por questão de segurança, seria levado para a Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), onde ficará aguardando a Justiça.
Mesmo com a CCPJ interditada para receber novos presos, nesta questão seria aberta uma exceção, em função de que é um problema de segurança devido ao crime cometido por Antonio Galvão, que matou a ex-mulher com requintes de crueldade, porque praticamente a degolou. Por isso, ele corre risco de morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário