25 de janeiro de 2011


José Alencar deixa hospital e recebe homenagem em São Paulo

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula participaram do ato. Internado há 33 dias, o ex-vice-presidente deixou o hospital para ir à cerimônia.

Neste 25 de janeiro, o ex-vice-presidente José Alencar deixou o hospital depois de mais de um mês internado para receber uma homenagem em São Paulo.
A cerimônia foi promovida pela prefeitura de São Paulo para entregar a medalha 25 de janeiro, um reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade.
“Acho que a gente deve reconhecer a importância desse homem, o seu compromisso com a soberania do país, e, sobretudo, o resgate de milhões de brasileiros da pobreza e da miséria”, argumenta a presidente Dilma Rousseff.
“Ele honrou nosso país tantas e tantas, inúmeras e inúmeras vezes, dando exemplos de superação a toda a sociedade brasileira”, elogia o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Quando tomou a palavra, Alencar falou da morte sem demonstrar fraqueza.
“Todo mundo está rezando para mim, torcendo a meu favor. Então, se eu morrer agora, está bom demais. Eu não posso me queixar se morrer, mas tenho que fazer a minha parte. Então, estou lutando para não morrer. E estamos vencendo”, afirma.
Ao lado do ex-presidente Lula, ainda arrancou risadas do público:
“O Lula me lembrou que os discursos devem ser como os vestidos das mulheres. Nem tão curtos que nos escandalizem, nem tão longos que nos entristeçam.”
Uma cerimônia rápida foi a principal exigência dos médicos para liberar José Alencar para ir à prefeitura.
Assim que terminou a homenagem, o ex-vice-presidente foi levado de volta para o hospital. Por lá, também foi ligeiro.
“Ele vai almoçar em casa. Comer o arroz e feijão dele, que ele quer”, informa o médico Roberto Kalil Filho.
 E o senhor de 79 anos foi viver uma experiência nova: dormir em casa depois de 33 dias sem sair do hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário